BLOG ESTÚDIO KI

Tudo sobre produção de vídeo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no tumblr
Tumblr

Vídeomarketing – O Que É?

Vídeomarketing é uma peça de comunicação em vídeo que tem a função de atrair ou reter clientes. Para isso, o vídeo é criado de maneira a conduzir o cliente a realizar uma ação durante ou após assistí-lo.

Assim, os vídeomarketings podem ser considerados como uma das estratégias mais eficazes para fortalecer sua marca, ou vender seu produto/ serviço.

Sabendo disso, grandes corporações mundiais vêm aumentando anualmente as verbas destinadas a produção de conteúdo para internet, principalmente conteúdo em vídeo.

Por consequência, a quantidade de vídeos competindo pela atenção do consumidor tem aumentado proporcionalmente. Assim, sua empresa precisa de um vídeomarketing que envolva e emocione o seu público, e uma produtora de vídeo marketing pode te ajudar na sua produção.

O poder do vídeomarketing

Vídeos tem o poder de prender a atenção das pessoas por atingir diretamente os sentidos visual e auditivo, criando assim, um vínculo emocional que dá abertura para sua empresa comunicar uma mensagem.

Assim, deixamos aqui 5 dicas comprovadas para você otimizar ao máximo a sua estratégia de vídeomarketing:

# 1. Faça um vídeomarketing interessante

Um vídeomarketing deve ser interessante o suficiente, de tal forma que prenda a atenção do público.

Para conseguir essa façanha, o vídeo deve conter um ou mais das seguintes qualidades:

  • Promover entretenimento;
  • Mostra dicas e informações relevantes ao seu público-alvo;
  • Ser engraçado (incluindo brincadeiras);
  • Mostrar pessoas famosas, tais como celebridades da tv ou estrelas de esportes;
  • Lembrar o conceito de “família feliz” (ter crianças, animais, etc.)

Se o vídeo for realmente interessante, o seu público irá compartilhá-lo com outras pessoas, e, portanto, passará a ser uma potente máquina de marketing viral.

Veja tembém: 10 conceitos que você precisa entender antes de criar seu vídeomarketing.

# 2. Seja claro na comunicação

Lembre-se que seu objetivo ao criar um vídeomarketing é construir uma reputação e passar credibilidade.

A mensagem que você transmitir no vídeo, irá impactar profundamente a percepção do seu consumidor sobre você, seu produto/ serviço, ou sua empresa. Portanto, para que o vídeo atinja o objetivo, você deve comunicar a sua mensagem com clareza e transmparência.

# 3. Conduza o consumidor a realizar uma ação

A finalidade de um vídeomarketing é atrair ou reter clientes, conduzindo-os a realizar uma ação. Assim, o vídeo deverá conter imagens e textos específicos de acordo com a ação que se deseja provocar (comprar, clicar, enviar, etc.).

Para a criação do seu vídeomarketing, deverão ser utilizados todos os recursos audiovisuais possíveis que sejam capazes de convencer o consumidor a realizar a ação desejada. Caso contrário, é provável que todo o trabalho com o vídeo web marketing esteja perdido

A fim de facilitar a interação do consumidor com sua empresa, ao postar seu vídeo em plataformas de compartilhamento de conteúdos, aproveite a área destinada à descrição do vídeo para inserir o link da página (sempre com http://) em que seu produto/ serviço está sendo promovido.

# 4. Use corretamente as “tags”

O trabalho de SEO de um vídeo consiste 50% no modo correto de escolher as palavras chaves. Sendo assim, você deve escolher palavras chaves que estejam relacionadas com sua empresa ou seu produto/ serviço.

É fundamental que, ao postar seu vídeomarketing nas plataformas de compartilhamento, você otimize o título, a descrição e as tags para que sejam facilmente encontrados pelos motores de busca da internet.

# 5. Espalhe seu vídeo

Não se atenha única e exclusivamente ao YouTube para publicar seu vídeo, pois se o fizer, provavelmente estará perdendo muitos clientes em potencial. Dessa forma, é aconselhável também publicar seus vídeos em outras plataformas de compartilhamento, no site da sua empresa, nas redes sociais oficiais, etc.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr